Zé Gonçalves quer audiência pública para discutir a prevenção da violência nas escolas

A prevenção à violência nas escolas deve ser debatida na opinião do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que apresentou Requerimento na Câmara Municipal de Patos solicitando uma audiência pública para discutir o tema que vem preocupando a todos.

Na opinião do parlamentar mirim, temos que buscar um entendimento para evitar que aconteça algo violento nas escolas públicas e privadas do nosso município. “A gente sabe que nos últimos quatro anos o discurso de ódio aumentou substancialmente no nosso país e as redes sociais têm jogado a favor desse aumento, por isso faz-se necessário a regulação”, reiterou.

Zé Gonçalves disse que precisamos buscar meios de prevenir tragédias porque em Patos existem creches sem muradas e escolas em que a murada pode ser pulada facilmente.

“Precisamos retomar o trabalho com os pais de alunos, grêmios estudantis, professores e funcionários, até porque a visão de transformar as escolas e batalhões não é a solução”, argumentou.

Ele acredita que não são saídas simplistas que resolverão o problema, mas melhor estruturando as escolas que precisam de mais psicólogos, assistentes sociais e profissionais para dar suporte e trazer mais dignidade e cidadania às escolas.

“Temos que ampliar ao máximo essas discussões e envolver todos os segmentos. Igrejas, associações comunitárias, sindicatos, organizações do povo e governos, porque isso não é uma luta isolada da Secretaria da Educação”, analisou.

Para ele, é importante essa discussão, para evitar que aconteça o pior e se dissemine um clima de terror e de pânico na nossa cidade.
A audiência pública já foi marcada para o dia 3 de maio de 2023, as 18:00 horas na Câmara Municipal de Patos.