Zé Gonçalves faz apelo pela conclusão da reforma do antigo prédio da Escola Irmã Benigna e fala sobre prejuízos daquela comunidade escolar

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um apelo ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para que seja concluída a reforma do prédio onde funcionou a Escola Especial Irmã Benigna, localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, professores, funcionários e pais de alunos reivindicam o retorno porque onde a escola está funcionando atualmente, na Rua Felizardo Leite, não oferece as condições necessárias.

O prédio antigo, que fica em frente à Escola Rio Branco, é um espaço maior e oferece mais conforto para o trabalho que é desenvolvido com as crianças e jovens que têm necessidades especiais.

“A recuperação daquele prédio foi iniciada já há algum tempo e ainda não foi concluída”, disse. Zé Gonçalves lembrou que já fez essa mesma reivindicação e debateu sobre essa problemática em sessão da Câmara Municipal no ano passado.

Ele apresentará Requerimento solicitando mais uma vez a resolução desse problema e com a participação de toda a comunidade escolar “fazer a luta juntos pelo retorno da Escola Especial Irmã Benigna para a sua casa de origem”.