CTB-PB realizará encontros nas 16 regionais no Estado

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizará encontros regionais nas 16 regiões do Estado, com seus sindicatos filiados.

A principal pauta das reuniões será: legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, luta pela implantação do Piso Nacional da Enfermagem, cumprimento dos pisos existentes dos profissionais do magistério, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, implantação da insalubridade para os servidores que trabalham em locais insalubres, a nova modalidade do Programa Minha Casa Minha Vida para aquisição da casa própria pelos servidores, formação sindical e comunicação sindical e a organização local dos sindicatos.

Outra discussão será sobre as atividades do 1° de maio na Paraíba e a reforma trabalhista e previdenciária que retirou direitos dos trabalhadores.

Para o presidente da CTB-PB, Marcos Santos, a direção vem fazendo esse esforço da realização das reuniões no sentido de se aproximar e orientar com a visão classista e de luta todas as entidades filiadas, sem esquecer das questões a nível nacional, estadual e local de cada sindicato.

O vice presidente estadual da CTB-PB, Zé Gonçalves, disse que a retomada do trabalho de base é essencial para o fortalecimento da central e dos sindicatos filiados Eva busca é fazer a luta no momento pela implantação do Piso Nacional da Enfermagem.” A Enfermagem tem que ocupar as ruas, especialmente ocupar a capital federal para que o presidente Lula resolva de imediato essa demanda, pois a enfermagem não aguenta mais 4 anos sem solução “, defendeu o sindicalista.

Neste mês de abril, serão realizadas reuniões nas regionais de Catolé do Rocha e Pombal (21), nas Regionais de Sousa e Cajazeiras ( 22) e nas Regionais de Guarabira, Mamanguape Itabaiana (29). Já foi realizada reunião na Regional de Itaporanga e as demais serão realizadas no decorrer do mês de maio de 2023.