O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) criticou o discurso do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal na terça-feira, dia 7 de fevereiro, que deixou de fora temas importantes para os servidores municipais como o pagamento do Piso da Enfermagem, reajuste salarial e pagamento de progressões e férias.
Zé Gonçalves mencionou, inclusive, que os enfermeiros do município farão uma paralisação no próximo 14 em reivindicação à implantação do Piso Salarial da Categoria, cujo direito já foi implantado em nível estadual pelo governador João Azevedo (PSB). No dia 15, conforme Zé Gonçalves, acontece o lançamento da campanha salarial do Sinfemp.
“Nabor falou muito pouco sobre as demandas dos servidores municipais. No tocante aos servidores, ele falou sobre o pagamento em dia, que é uma coisa normal, e não falou sobre o Piso Nacional da Enfermagem, nem do aumento salarial para os servidores. É importante que essas questões sejam discutidas”, reiterou.
Zé Gonçalves, inclusive, apresentou Requerimento solicitando o pagamento de um terço de férias dos servidores. Ele contou que a Secretaria de Educação pagou no ano passado o benefício mas este ano parcelou o pagamento somente para os professores e os demais servidores da Secretaria de Educação, que também recebem através do FUNDEB, ainda não receberam.
“Além disso, não foi citado o pagamento do terço de férias dos demais servidores das outras secretarias”, reclamou.
Zé Gonçalves informou que existem benefícios do terço de férias de anos anteriores e de gestões anteriores que ainda não foram devidamente pagos aos servidores. “É importante que se faça esse levantamento e defina um cronograma de pagamento”, enfatizou.