Aumento nos casos de Covid nas escolas patoenses tem preocupado Zé Gonçalves que pediu plano da Secretaria de Educação para conter doença

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) denunciou na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa quinta-feira (24) que recebeu denúncia sobre a ocorrência de vários casos de Covid nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Zé Gonçalves, tanto ele quanto o Sinfemp têm recebido as denúncias de que alunos e professores com a doença continuam indo para as escolas e creches, sem ser exigido sequer o uso de máscara.

“É uma questão séria! Que a secretária municipal de Educação de Patos, a senhora Adriana Campos, deve se pronunciar, como também a gestão Municipal”, enfatizou.

Na opinião do parlamentar mirim, se tem um caso de covid em escola ele tem que ser observado e ações devem ser tomadas para conter a doença.

As denúncias que chegaram a ele partiram de escolas como a Escola Especializada Irmã Benigna, Escola Humberto Lucena, Escola Ageu de Castro, Escola Zefinha Mota, entre outros estabelecimentos de ensino de Patos.

“Vai continuar com aulas normais com os casos de Covid se multiplicando nas escolas e creches? É muita irresponsabilidade! Porque até agora a secretária de Educação não se pronunciou sobre nada!”, criticou o vereador.

Ele acredita que há necessidade de providências, principalmente em relação aos cuidados como uso de máscara e distanciamento. Mas, de acordo com Zé Gonçalves, o que a secretária fez foi determinar para quem trabalha à tarde, devido ao jogo do Brasil na Copa, ir para a escola pela manhã, provocando ainda mais aglomerações.

Atitude que ele considerou autoritária e que não leva em conta a situação preocupante com os casos de covid se multiplicando. Zé Gonçalves disse que a situação será documentada e enviada à gestão Municipal com a solicitação de providências para resolver o problema.