Requerimentos de Zé Gonçalves pedem reconhecimento das Associações dos Artesãos e Artesãs de Patos e de Moradores do Juá Doce e Jardim Bela Vista

Requerimentos apresentados pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa dessa quinta-feira (17) solicita o reconhecimento de duas Associações importantes: a dos Artesãos e Artesãs de Patos e a de Moradores do Juá Doce e Jardim Bela Vista.

De acordo com o parlamentar mirim, a oficialização das entidades, através do reconhecimento do trabalho e importância para a comunidade é necessária para que elas possam ser beneficiadas com recursos, como por exemplo o das Emendas Impositivas.

A Associação dos Artesãos e Artesãs de Patos existe desde 7 de agosto de 2018 e tem como objetivos a prestação de serviços que possam contribuir para o fomento da produção de artesanato para melhorar as condições de vida de seus associados e contribuir com o desenvolvimento sustentável deles.

A entidade também promove a realização de oficinas e seminários para melhorar a qualidade da produção do artesanato local. Ela funciona no Coreto II, localizado na Praça Getúlio Vargas.

“Um local de maior destaque para o artesanato de Patos e, infelizmente, também muito desprezado pela Gestão Municipal. Nós precisamos não apenas de pintura mas, acima de tudo, de condições dignas porque aqui em Patos já era para termos um Centro do Artesão e Artesã totalmente diferente daquela adequação que foi feita ali na praça. Será uma luta nossa”, ressaltou Zé Gonçalves.

Já a Associação dos Moradores do Juá Doce e Jardim Bela Vista foi fundada em maio de 1993 e luta há muito tempo naquela comunidade por moradia, condições mais dignas de saúde, educação e, especialmente, a luta pela reabertura da Rua Luiz Felix.

“Lá, um proprietário de latifúndio urbano construiu uma murada e outra pessoa fez uma cerca, fechando a rua Luiz Felix. Nós solicitamos providências à Prefeitura e não foram tomadas. Acionamos o Ministério Público. Foi retirada a cerca, mas a alvenaria do rico tá lá, porque não mexem em invasões dos ricos em Patos”  criticou.