Zé Gonçalves criticou preocupação com banheiro unissex da Unifip numa cidade com tantos problemas graves

“Estamos sem cemitério para enterrar os mortos, o povo passando fome, o desemprego, falta de moradia, falta de saneamento, taí o rio Espinharas morto, o rio da Farinha morto e o Rio Da Cruz morto, a escuridão, estávamos na poeira e agora na lama e na buraqueira e o matagal está tomando de conta, problemas com o lixo… Mas, tem gente preocupada com o banheiro unissex da Unifip!”.

Com essa declaração, na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (8), o vereador sindicalista Zé Gonçalves questionou se a discussão sobre o banheiro unissex instalado na UnifiP que foi levada à Casa Legislativa realmente interessa ao povo de Patos.

“Porque o banheiro lá de casa é unissex. Usamos eu, minha esposa, meu filho e quem chega lá em casa. Então o banheiro é unissex e sei que na casa de cada um, também é unissex”, analisou.

Zé Gonçalves informou que a utilização de banheiro unissex é recomendação, inclusive, do Ministério Público Federal do Trabalho – MPT, do Ministério Público Federal – MPF e do Ministério Público Estadual – MPE.

“A que loucura nós chegamos aqui (na Câmara Municipal)!. A que loucura chegamos nesse país!”, declarou o parlamentar mirim que inclusive leu uma nota que foi divulgada pela Reitoria da faculdade.

“Eu estou só destacando isso porque, enquanto o mundo está se acabando, a gente está discutindo aqui sobre um banheiro unissex. Já pensou? Com 33 milhões de pessoas passando fome!”, lamentou.

Na sua conclusão, a nota divulgada pela Reitoria da Unifip “ratifica como fundamento da cidadania promover o bem de todos sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação e é dever de qualquer instituição educacional contribuir para que culturas de preconceito e discriminação sejam suplantadas. É um compromisso do Unifip ajudar a construir uma sociedade mais justa, igualitária e com oportunidades para todos”.