Zé Gonçalves defende o respeito ao processo eleitoral e à Democracia e volta a criticar bloqueios que violam direitos constitucionais

Os bloqueios e as manifestações antidemocráticas denominados pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) de ‘terrorismo bolsonarista’ têm violado os direitos constitucionais de todos nós e representam o desrespeito ao processo eleitoral e à Democracia.

Ele elogiou o trabalho desenvolvido em defesa das instituições democráticas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ministro Alexandre de Morais.

“Nós estamos assistindo um verdadeiro terrorismo por parte dos bolsonaristas do nosso país que ainda não compreenderam que perderam as eleições”, enfatizou o parlamentar mirim em discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (8).

De acordo com Zé Gonçalves, os prejuízos têm sido enormes para os cidadãos e cidadãs de bem com as interdições nas BRs e em especial a situação em que a Polícia Rodoviária Federal foi atacada no Pará.

“A PRF foi tão atuante no dia 30, nas eleições, parando os veículos com os eleitores de Lula, e o que presenciamos é que correu da turma Bolsonarista no Pará e em Santa Catarina onde foram atacados”, criticou.

Zé Gonçalves fez um comparativo entre as agressões e mais agressões dos extremistas de direita às pessoas que votaram em Lula e a todo o povo brasileiro com as manifestações de esquerda. “Se fosse o MST ou sindicalistas chamavam de terroristas, bagunceiros, vagabundos e por aí vai…”, analisou.

Ele concluiu destacando a importância de se fazer prevalecer a Democracia porque todos e todas foram eleitos através da urna eletrônica, inclusive os que estão na Câmara Municipal de Patos, citando também os que estão nas prefeituras, governos estaduais, assembleias e Congresso Nacional e Presidência da República.