Zé Gonçalves defende fortalecimento e presença forte do Estado e critica ataques de negação

Citando o período da pandemia e principalmente as estruturas das unidades de saúde que temos e que salvaram milhares de vidas no país, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez a defesa do fortalecimento e da presença forte do Estado em nosso país.

Em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na sessão dessa terça-feira (6), ele refletiu sobre a quantidade de mortes teriam ocorrido a mais se nós não tivéssemos o Sistema Único de Saúde, o SUS, e se o atendimento das vítimas de Covid 19 tivesse sido feito pela iniciativa privada.

“Já pensou se aqui em Patos não tivéssemos as UPAs, as UBS, o Frei Damião, o Hospital Regional, a Maternidade, o Hospital Infantil ou o Hospital do Bem? Tudo isso é SUS” ressaltou.

Ele criticou a defesa do Estado mínimo e reiterou que nós necessitamos é de um Estado forte para atender a demanda do povo. “Porque quem tem dinheiro até Covid vai tratar nos Estados Unidos, agora quem não tem morre em casa”, reforçou.

Zé Gonçalves lembrou do número alarmante de pessoas na fila de espera por uma cirurgia e pediu a reflexão de todos sobre a importância do Estado, que é fundamental em nossa vida e em especial dos menos favorecidos e desempregados.