Mobilização dos servidores e audiência do dia 13 de setembro para discutir aumento mostram luta e Zé Gonçalves parabeniza Sinfemp

A Mobilização marcada por uma paralisação, caminhada e ato público em frente à Prefeitura de Patos e o agendamento de uma audiência para o dia 13 de Setembro para discutir o aumento de 35% reivindicado para os servidores foram destaque no discurso do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (23).

Zé Gonçalves parabenizou a luta da categoria liderada pelo Sinfemp que busca um reajuste para os salários que estão congelados há mais de sete anos. “Quero parabenizar esse sindicato de luta que está no dia a dia na defesa dos servidores e servidoras”, concluiu.

O parlamentar mirim informou que com exceção dos professores, dos agentes de saúde e dos agentes de endemias que têm o piso nacional e daqueles servidores que têm um salário mínimo como base, os demais servidores estão com as gratificações e salários de sete anos atrás.

Ele disse que foi entregue ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) uma pauta com vinte reivindicações e ficou de receber novamente o Sinfemp em uma nova audiência marcada para o dia 13 de setembro, quando seria apresentada uma contraproposta para os servidores que pedem um reajuste de 35%.

“Nesse País, tem aumento salarial para os políticos sem nenhuma dificuldade, agora quando é para trabalhador se cria toda essa resistência”, disse citando os aumentos dos políticos, inclusive do presidente da República, que ficaram num patamar de 69 por cento.