Zé Gonçalves denuncia demissões e clima de perseguição após aprovação do piso nacional da Enfermagem

O clima de perseguição, demissões, mudanças de plantões são algumas das manobras que vêm sendo utilizadas, principalmente na iniciativa privada, após a aprovação do piso nacional para a Enfermagem.

Na Tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária dessa quinta-feira (11) o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) chamou a atenção para as pressões, coações e o assédio moral que vêm ocorrendo e orientou os profissionais a procurarem o Sinfemp e a Central Sindical.

“Para que a gente possa acionar o Ministério Público do Trabalho para abrir esses procedimentos e investigar essas empresas”, ressaltou.

Ele reafirmou que um dos pontos de pauta do Documento entregue ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) fala da implantação do piso da Enfermagem e o encaminhamento de um projeto para a Câmara Municipal ainda este ano.

O parlamentar mirim disse que o objetivo é não deixar para 2023 e mencionou que a prefeitura de Tauá, no Ceará, será a primeira a pagar o piso nacional da Enfermagem e a prefeitura de Mossoró, no Rio Grande do Norte, já enviou o projeto para a votação na Câmara. “Então, teremos que travar essa grande luta no nosso município e Região”, analisou.