Zé Gonçalves defende pauta dos ACS e ACE na Câmara Municipal de Patos

As categorias dos ACS e ACE de Patos, tendo a frente as duas entidades sindicais ( SINFEMP e SINDACSE), lotaram o auditório da Câmara Municipal, na sessão realizada na quinta feira, dia 21 de julho, na luta pelo piso nacional, pagamento da insalubridade e a gratificação de 40% sobre os dois salários mínimos, além do pagamento integral do retroativo de maio, junho e julho de uma só vez e não parcelado em 10 vezes como propôs a gestão municipal.

O presidente do SINDACSE, Bosco Valadares e a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, estiveram presentes, como também mais de 200 ACS e ACE que ocuparam totalmente o auditório.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves fez a defesa da pauta de reivindicações e explicou que o entrave está apenas no tocante ao pagamento do retroativo e a gratificação.” O prefeito Nabor Wanderley propôs reduzir de 40% para 25% a gratificação e pagar o retroativo em 10 vezes o que não foi aceito. No tocante ao Piso ele irá pagar os dois salários mínimos, além da insalubridade que será paga em cima do referido salário e não no mínimo como tinha colocado antes”, disse o vereador.

Gonçalves apresentou um requerimento para realização de uma audiência pública na próxima semana com as duas categorias, onde serão convidados secretários e a gestão, para explicarem o motivo de não resolver essa situação de imediato.