Sem reajuste há sete anos, servidores param dia 14 e reforçam luta salarial após projeto aumentar salários de Nabor e secretários em quase 70%

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) disse em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa que os servidores paralisarão as atividades no próximo dia 14 de junho em reivindicação à reposição das perdas salariais dos últimos sete anos.

A luta pela Campanha Salarial dos servidores sob a liderança do Sinfemp acontece no momento em que a Mesa Diretora da Casa Legislativa apresenta um projeto de lei reajustando os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e secretários adjuntos.

O percentual de reajuste do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) ficará em torno dos 70%, o mesmo que foi concedido ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), num momento de crise econômica e de congelamento de salários dos servidores públicos.

Zé Gonçalves criticou o envio de projeto para reajuste dos salários do prefeito, vice e secretários, e não chegar o que reajusta os salários dos servidores e servidoras que estão há sete anos com salários e gratificações congeladas. “É imoral! Enquanto vem aumento para prefeito, vice-prefeito e secretários, não tem um centavo para os servidores de Patos”, enfatizou.

Ele se dirigiu aos colegas vereadores e vereadoras e questionou com que cara eles iriam olhar para os servidores e servidoras concedendo reajuste para o prefeito, vice-prefeito e secretários, sem beneficiá-los também com a reposição das perdas salariais.

“Só tem dinheiro para revisão salarial do prefeito, vice e secretários e não tem dinheiro para os servidores não?”, indagou.