Zé Gonçalves denuncia abandono do Canal do Frango e pede programa de manutenção regular para os equipamentos

O abandono do Canal do Frango em Patos que transforma o equipamento em toda sua extensão num grande esgoto a céu aberto com acúmulo de lixo e muita fedentina foi denunciado mais uma vez pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves, na sessão da Câmara Municipal nessa terça-feira (24).

“Quem aguenta caminhar cedinho com aquela fedentina, tropeçando nos buracos e com o matagal tomando de conta?”, indagou o parlamentar mirim na Tribuna da Casa Legislativa.

Ele disse que é preciso que as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, se unam e tracem um plano de manutenção regular para o canal. Na opinião dele, o que há é falta de planejamento e execução, porque não é falta de equipamento, nem de funcionários e nem de dinheiro para fazer o trabalho.

Ele lembrou que o trabalho de manutenção era feito quando o canal foi inaugurado, sendo alvo de elogios. Mas reiterou que o trabalho de limpeza precisa ser feito continuamente para que a situação não chegue ao estado de desprezo que se encontra no momento.

“Nós fazemos aqui esse apelo para que se resolva imediatamente essa situação”, reiterou.