Zé Gonçalves lamentou ‘roubo’ de 18 meses de tempo de serviço dos professores na pandemia que foi sancionado por Bolsonaro

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) lamentou a aprovação e sanção por parte de Jair Bolsonaro do Projeto de Lei Complementar 191/2022 do deputado por São Paulo, Guilherme Derrite (PP) que ‘rouba’ 18 meses do tempo de serviço dos professores da Rede Pública durante a pandemia de Covid 19.

Zé Gonçalves disse que esse absurdo foi praticado contra os profissionais do Magistério num momento em que os professores estiveram trabalhando duplamente, de forma remota e de forma híbrida. Assim sendo, não será contabilizado tempo para licença prêmio, anuênios, quinquênios, entre outros benefícios.

“Veja bem o que está sendo praticado nesse país contra os servidores públicos”, lamentou.

O parlamentar reafirmou o quanto esses servidores tiveram que se dedicar e se esforçar para não deixar os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras sem uma educação que fosse próxima do desejável nessa pandemia.

“Tiveram que comprar notebook, celulares e pagar internet do próprio bolso, porque nenhum prefeito, nem governador, nem tampouco o Governo Federal ajudaram e o pagamento está sendo esse: roubaram 18 meses do tempo de serviço dos professores da Rede Pública do País. Uma barbaridade uma coisa dessas”, desabafou.