Zé Gonçalves quer avanço no trâmite do novo Estatuto do Servidor para evitar que o projeto seja barrado pela Lei Eleitoral

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um apelo aos colegas parlamentares que ainda pretendem apresentar Emenda ao projeto do novo Estatuto do Servidor para que se apressem em fazê-lo. O objetivo é avançar o trâmite para que o documento possa ser analisado pelas Comissões da Casa Legislativa e aprovado nas sessões ordinárias da próxima semana.

Ele alertou para a necessidade de se apressar a aprovação do projeto para que ele não seja barrado pela Lei Eleitoral. “Nós estamos num ano eleitoral e estamos observando que os projetos que chegam aqui são com urgência urgentíssima porque a partir de julho nós não vamos ter mais condições de aprovar nada que crie despesa aqui no Município”, analisou.

Zé Gonçalves reiterou que não há nada irregular no tocante às Comissões, todas estão dentro do prazo, e por isso ele espera que na próxima segunda-feira sejam apresentados os pareceres e na terça e quinta ocorram as votações e aprovação.

De acordo com o parlamentar mirim, após a aprovação será iniciada a próxima etapa que é a construção dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários das categorias de servidores que ainda não têm.

Ele citou entre as categorias que ainda não têm PCCS a dos servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Infraestrutura, Técnicos Administrativos e de Informática, Fiscais de Obras e servidores da STTrans. “Nós queremos avançar antes que a Lei Eleitoral nos atrapalhe”, enfatizou.

Zé Gonçalves informou que o Sinfemp deve se reunir com o prefeito Nabor Wanderley na sequência para discutir outros pontos de pauta “que passam necessariamente pelo aumento salarial de 35 por cento para todos os servidores e servidoras que ganham acima do salário mínimo e que estão com os salários congelados há sete anos”.