O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) garantiu em seu discurso na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão da noite dessa quinta-feira (24) que uma nova proposta para o Estatuto do Servidor será elaborada de forma adequada tanto para os trabalhadores e trabalhadoras como para o serviço público.
Atendendo a uma reivindicação do Sinfemp, entidade sindical que representa os servidores, na qual Zé Gonçalves é vice-presidente, Nabor retirou o projeto que já estava na Casa Legislativa para ser votado e deu prazo até o dia 11 de abril para que seja apresentado um documento elaborado pelos servidores.
Na opinião de Zé Gonçalves, discutir o projeto de Lei do Estatuto do Servidor é importante porque ele será a constituição a ser seguida por todos os servidores e servidoras até a aposentadoria deles.
O PL retirado pelo prefeito foi considerado perverso e prejudicial aos servidores porque ele retirava direitos históricos das categorias e não contemplava benefícios importantes.
Zé Gonçalves reclamou de servidores comissionados da gestão municipal que faltaram com respeito ao trabalho sindical e a organização dos servidores num momento de luta e de reivindicações.
“Respeitem o sindicato e os vereadores, deixem de piadinhas e insultos porque esses e essas que assumem cargos comissionados na Prefeitura e vêm insultar a organização dos trabalhadores e trabalhadoras não merecem estar exercendo as suas funções”, ressaltou.