Câmara Municipal de Patos aprova votos de aplauso de propositura do vereador Zé Gonçalves( PT) em homenagem aos 100 anos do PC do B

O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PT) teve Requerimento em homenagem aos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, o PC do B, aprovada pela Câmara Municipal de Patos na sessão desta quinta-feira (24).

Zé Gonçalves destacou a importância histórica do partido que foi fundado em 25 de março de 1922, e completa um século de luta em defesa do Brasil, da Democracia e do Socialismo.

“Não se pode compreender a história do Partido Comunista do Brasil sem entender a história do Brasil. Mas também não se pode entender a história brasileira sem levar em contagem a ação dos comunistas durante estes 100 anos”, ressaltou.
Ao relatar um pouco da história do partido, Zé Gonçalves disse que a legenda tem como base ideológica os princípios da teoria científica de Karl Marx , Engels e Lênin e foi fundado na Cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por nove delegados, representando 50 membros.

“Nestes 100 anos, o maior período de legalidade foi de 1985 até hoje, pois as forças do atraso, conservadoras e reacionárias, temem o seu crescimento e enraizamento junto às massas, junto aos trabalhadores e ao povo explorado”, relatou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que o PCdoB perdeu muitos militantes, lutadores e lutadoras do povo, especialmente durante os 21 anos de Regime Militar, que juntamente com outras organizações do povo, lutou bravamente pelo fim do regime de exceção que se instalou no Brasil através do golpe militar em 1964.

O parlamentar mirim patoense diz que na atual conjuntura, o PCdoB luta pela construção de uma frente ampla, envolvendo todas as forças vivas e de luta do nosso País, com o objetivo de derrotar a extrema direita, capitaneada por Jair Bolsonaro, elegendo Lula presidente.

“Viva o Centenário do Partido Comunista do Brasil! Viva a todos os lutadores e lutadoras do Povo!Viva o Socialismo! e Fora Bolsonaro!!!!”, conclamou.