Cada árvore derrubada pela Prefeitura de Patos é um crime contra a população. Afirma Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), acusou de crime ambiental a derrubada de diversas árvores na Avenida Pedro Firmino, no Centro da cidade de Patos, local que servia de sombra para os vendedores ambulantes, que vendiam água mineral, clientes do Bradesco, especialmente idosos que ficavam na sombra antes do atendimento, para alguns trabalhadores ( cabeceiros), que jogavam dominó numa banquinha ainda construída pelo ex-prefeito Dinaldo Wanderley em frente a Papelaria Patoense, aumentando o desconforto e a temperatura no referido local.

Zé Gonçalves disse que é uma vergonha o que foi feito, sem nenhuma discussão com a Câmara Municipal, sem nenhuma discussão com os comerciantes e moradores na localidade, onde todos foram surpreendidos com essa ação por parte da gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Para o vereador, a gestão atual não tem compromisso com o meio ambiente, pois as árvores que foram plantadas, com apoio dos comerciantes, morreram, por falta d’água, pois sequer tiveram o mínimo cuidado em preservá-las.
Gonçalves denunciou que a gestão não tem mais moral para multar nenhum morador que faça uma poda drástica, pois estão é arrancando as árvores.” Cada árvore dessa significa um ar condicionado no município, mas com uma diferença: sem poluir o meio ambiente” disse o mesmo.

O vereador solicitará esclarecimento a Secretaria de Meio Ambiente e irá tomar as providências junto as autoridades jurídicas que tratam do meio ambiente na esfera estadual e federal.

Zé Gonçalves disse ainda que cada gestão faz um estrago em Patos. Arrancaram as árvores do Banco do Nordeste até a linha férrea. Arrancaram as árvores ao lado da Catedral. Arrancaram as árvores na Rua Bossuet Wanderley ao lado da antiga Telemar. Acabaram com a Praça dos Pombos e doaram o terreno para construção de um prédio num lugar impróprio, tirando a visão dos motoristas. Do Mercado Darcílio Wanderley até o Supermercado Guedes não existe uma árvore. Fizeram a mesma coisa com a Rua Leôncio Wanderley. Repetiram a dose na Rua Peregrino de Araújo. Derrubaram as árvores ao lado do Hotel JK. A Secretaria de Meio Ambiente está fazendo podas drásticas na primeira copa das árvores, acabando com a sombra.” Eu nunca vi tanta devastação praticada pelas gestões municipais nestes últimos anos em Patos”, disse o parlamentar mirim.