Emendas Individuais: saiba quais entidades foram beneficiadas pelo vereador Zé Gonçalves

Pelo menos 05 entidades foram beneficiadas com as Emendas Individuais do vereador Zé Gonçalves (PT). Foram elas: UMAC – União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos; Grupo Amigas Viva a Vida – de apoio aos portadores (as) de câncer de Patos e Região; UAC – União das Associações Comunitárias de Patos, Ação Diocesana de Patos e Liga Desportiva Patoense. “Com relação as emendas para a UMAC e UAC, visamos, sobretudo, fortalecer o movimento Comunitário em nosso município. Associações que não têm sedes próprias, por exemplo, encontram dificuldades em realizar esse trabalho e o Movimento Comunitário tem um papel importante nas lutas e nas campanhas que visam atender as demandas do povo. ”, justifica o parlamentar mirim.

Com relação as emendas destinadas a Liga Desportiva Patoense, ele argumenta que a destinação dos recursos faz justiça, “ao fato da entidade contribuir de forma relevante na promoção e organização do desporto amador que vem sendo desenvolvido há muito tempo na cidade. ”, assegura. Ele também ressaltou a importância do trabalho solidário desenvolvido pelo Grupo Amigas Viva a Vida, para quem também destinou recursos. “O empenho dessas mulheres juntos aos portadores de câncer, não apenas em Patos, mas em toda a região é crucial. Eu fiz uma visita a casa de apoio e constatei o trabalho, a demanda e, de imediato, mesmo sem elas pedirem, fui sensível em pleitear esses recursos. ”, revelou.

Já com relação ao trabalho desenvolvido pela Ação Diocesana de Patos, em especial o projeto “Ação Solidária” que arrecada e distribui alimentos com pessoas carentes, o edil elogiou essa iniciativa e destacou a importância que ela tem, principalmente, para as pessoas em situação de rua. “Essa ação brilhante de socorro de pessoas em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade, através de entrega de quentinhas, cestas básicas e o conforto espiritual, tem feito uma grande diferença nesse momento de pandemia, quando muitos foram empurrados para a linha de pobreza e de miséria nesse país. ”, lembrou. “Nessa Pandemia a Diocese de Patos se destacou, não somente por esse trabalho, como também pela entrega de equipamentos de proteção individual e até de respirador que foi doado, a partir de recursos arrecadados, ao Hospital Regional Janduhy Carneiro. Enquanto muitos políticos dormem, os voluntários desse projeto da Diocese estão fazendo visitas constantes as pessoas abandonadas e lhes oferecendo o mínimo de dignidade. Por isso, que resolvi também contemplar esse trabalho humano que vem sendo feito há muito tempo em nossa cidade. ”, argumentou Gonçalves.

Antes da apresentação e votação das emendas, o vereador e sindicalista, de pronto, também concordou com a proposta de união dos 17 parlamentares em torno da destinação de 50% das emendas, obrigatoriamente destinados ao setor de saúde, cerca de R$ 1.300.000,00, para compra de um mamógrafo e um equipamento de vídeo laparoscopia para o Centro de Especialidades Frei Damião. “Nossas emendas impositivas para a secretaria municipal de saúde adquirir esses equipamentos, fortalecem as ações de políticas públicas na área da saúde em nosso município e um apoio direto as mulheres. ”, pontuou o sindicalista.

Câmara Patos

« Voltar