Sem teto de Patos terão oportunidade de discutir a luta por moradia. Diz vereador Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PT), foi autor do requerimento para realização de uma audiência pública que será realizada no dia 15 de dezembro, próxima quarta feira, as 19:00 horas na Câmara Municipal de Patos, onde irá tratar da falta e da luta pela Moradia no município.
O vereador denunciou que existe um déficit habitacional em Patos que chegar a 15 mil moradias, tendo aumentado nesse período de Pandemia e desempregado, onde muita gente não teve condições de continuar pagando aluguel e foram morar com familiares, outros estão morando em barracas, como é o caso do serrote liso e Sapateiros.
Sobre a construção de casas em Patos, o vereador disse que muitos ficam de fora e os apadrinhados políticos ocupam as casas, muitas vezes sem necessidade e vendem logo em seguida, prejudicando todos que necessariamente precisam de sua moradia.
Para a audiência pública está sendo convidado representantes da gestão municipal, estadual, movimento comunitário, sem teto e outras organizações populares do povo.
Zé Gonçalves afirmou ainda que essa decisão do STF em evitar os despejos de sem teto até o mês de março do próximo ano foi um grande avanço, pois essas famílias que ora ocupam áreas públicas não tem para onde irem.” Importante decisão, pois muitos que tem sua casa própria não pensam naqueles que moram debaixo dos barracos”, disse o parlamentar mirim.