Aumento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika preocupa Zé Gonçalves que pede mais ações para combate e prevenção

A falta de ações tanto do governo Municipal como do Estadual para o combate e a prevenção das arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika, levou o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) a solicitar mais atuação para o controle dessas doenças cujo aumento no número de casos vem assustando.

De acordo com o vereador patoense, os dados de 30 de Novembro na Paraíba, notificaram 4.252 casos de Zika (um aumento de 345%); 9.019 casos de Chikungunya (647 novos casos só nos últimos quatro meses) e 14. 346 casos de Dengue (1.100 casos a mais). A preocupação tem sido maior, porque no caso de Chikungunya, a recuperação vem sendo semelhante à Covid 19, conforme ele.

Zé Gonçalves destacou a corresponsabilidade que há entre o povo e os governos. O povo a de evitar água parada em pneus, vasos de plantas e outros objetos, descartar o lixo de forma adequada e manter a caixa d’água sempre fechada.

Já os governos têm que reforçar a limpeza urbana, promover ações educativas, fazendo mutirões nos bairros. “Precisamos dessas atividades educativas, precisamos de carros fumacê para atender as comunidades”, disse criticando deputados que não fazem o seu papel de tratar de problemas como esse e exigir ações e soluções para defender o povo de Patos.