Os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico – Fundeb que chegaram para o município somente no mês de dezembro somam o montante de R$ 4,5 milhões. Para os recursos da sobra do rateio do Fundeb beneficiem os profissionais do Magistério de Patos, o vereador e sindicalista Zé Gonçalves trouxe o tema à tribuna da Câmara Municipal na sessão da noite dessa terça-feira (30).
De acordo com o vereador patoense, as transferências constitucionais, que incluem o Fundeb e FPM (Fundo de Participação dos Municípios) somaram quase R$ 16 milhões.
“Uma arrecadação importante e é preciso que se faça esse rateio do resíduo do Fundeb com os professores e demais profissionais do Magistério”, enfatizou.
Ele convocou os servidores do Magistério para participar de uma assembleia que acontece na próxima sexta-feira, dia 3, às 15h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos.
Zé Gonçalves informou que os ofícios já foram encaminhados pelo Sinfemp convocando a participar a secretária de Educação, o prefeito Nabor Wanderley e o presidente do Conselho do Fundeb aqui no município de Patos. “O dinheiro é do servidor, é do professor e a gente defende que seja feito esse rateio”. ressaltou.