Zé Gonçalves quer audiência pública para discutir os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

A mobilização mundial intitulada “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” precisa ser discutida em Patos para que possamos debater e denúnciar as várias formas de violência contra nossas mulheres.

Com esse intuito, o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou requerimento à Câmara Municipal para que o encontro ocorra no dia 6 de dezembro, às 19h.

O vereador patoense informou que a mobilização acontece em pelo menos 160 países e, no Brasil, ela acontece desde 2003.

“Essa pauta da mulher, eu sou o primeiro a trazer para a Câmara de Patos. As mulheres hoje são maioria em nosso país, são importantes, são fundamentais em nosso desenvolvimento, mas infelizmente ainda continuam ganhando salários inferiores aos dos homens”, protestou.

Zé Gonçalves informou também que o movimento começou em 1991 quando mulheres de diferentes países reunidos pelo Centro de Liderança Global de Mulheres criaram uma campanha com o objetivo de debater e promover e ao mesmo tempo denunciar as várias formas de violência contra as mulheres do mundo.

“A data homenageia às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como ‘La Mariposas’ assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo na República Dominicana”, informou.

Ele informou, ainda, que em Patos serão 16 dias de realização de atividades nas comunidades com o objetivo de divulgar a campanha e mostrar a importância desse momento no engajamento de todos na luta por uma sociedade sem violência contra as mulheres e mostrar a potência das mulheres no seus lugares de atuação e de fala.