Zé Gonçalves denuncia descaso no posto de saúde Antônio Urquiza no Distrito de Santa Gertrudes

A unidade de saúde Antônio Urquiza no Distrito de Santa Gertrudes em Patos precisa de uma reforma urgente e para lutar com os moradores pela recuperação daquele posto médico, o vereador Zé Gonçalves levou à tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (11) a situação dramática de quem precisa de atendimento naquele local.

“O descaso é total, o mofo está tomando de conta e a sala de atendimento do médico é uma vergonha”, denunciou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que uma recuperação se faz urgente e que o Distrito precisa também de uma farmácia básica. “Quem precisa de uma losartana tem que se deslocar para a farmácia básica em Patos para pegar e quando chega aqui também não tem”, preocupou-se.

Na opinião de Zé Gonçalves, o Distrito de Santa Gertrudes só é lembrado em época de eleição quando os políticos vão “pescar votos por lá”. Ele pediu à Prefeitura, que estará no Distrito, para resolver esses problemas dos moradores.

Zé Gonçalves reivindicou também um Pronto Atendimento, um Laboratório e uma Farmácia Básica para Santa Gertrudes.

Além dessas questões da saúde, Zé Gonçalves citou ainda como problemas do Distrito, a falta de conclusão do saneamento básico, a poluição do Rio Panatis e dos açudes do Assentamento Patativa do Assaré e falta de calçamento.