Zé Gonçalves quer saber sobre atuação dos carros-pipa nas comunidades e perfuração de poços artesianos em Patos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou através de requerimento aprovado na sessão da noite dessa quinta-feira (4) a quantidade de carros pipas, quais as comunidades assistidas por esses veículos e ainda a relação dos poços artesianos que estão sendo perfurados em Patos.

De acordo com Zé Gonçalves, é objetivo também saber se o Município está fazendo o acompanhamento dos serviços de perfuração dos poços tanto na zona urbana de Patos como no Distrito de Santa Gertrudes.

A preocupação do parlamentar mirim patoense é justificada pelo fato da perfuração de poço que ocorre em uma determinada residência estar prejudicando a vizinhança por causa da salinização.

“Tem gente perfurando poço na sua casa e muitas vezes ao lado da parede do vizinho, deixando as paredes só sal e mais nada. Por isso, pedi essa relação”, disse. Na concepção de Zé Gonçalves, se faz necessário um acompanhamento da Prefeitura para evitar prejuízos para quem mora nas imediações.

Em relação aos carros-pipa, Zé Gonçalves disse que objetiva saber quantos veículos existem no Município abastecendo as comunidades rurais e quais as comunidades que estão sendo realmente atendidas.