Progressões não implantadas de servidores da Saúde e Educação são mais uma vez denunciadas por Zé Gonçalves

Servidores da Saúde e Educação continuam sem ter suas progressões funcionais implantadas pela Prefeitura de Patos. Só da Saúde são mais de 600 servidores e servidoras prejudicados.

A denúncia foi feita mais uma vez na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Zé Gonçalves (PT) que disse que além do grande número de servidores da Saúde, professores e profissionais do Magistério Público Municipal também estão com os pedidos de ascensões horizontais e verticais engavetados na Secretaria de Educação do Município.

“A secretária Adriana Campos não dá prosseguimento, apesar de ter uma assessoria jurídica específica. E nós estamos aí com profissionais do Magistério com tempo e idade para a aposentadoria e só não se aposentaram ainda para não terem prejuízos” revelou.

Zé Gonçalves enfatizou que muitos desses profissionais inclusive não têm mais condições de estar em sala de aula, mas sem suas ascensões implantadas, ficam prejudicadas sem poder encaminhar aposentadoria.
“Outros professores que entraram em 2011, depois do estágio probatório de três anos, pediram também as ascensões e está tudo engavetado na Secretaria de Educação do Município de Patos”, reiterou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que enquanto sindicalista e vereador cobra uma posição da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração para que façam alguma coisa, porque trata-se de um direito assegurado por lei e está no Plano de Cargo, Carreira e Salários do Magistério, no Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da Saúde e no Estatuto dos Servidores do Município.

“Portanto, estes servidores e servidoras estão sendo desrespeitados e desrespeitadas pela Gestão Municipal e queremos aqui mais uma vez fazer essa cobrança para que se resolva isso imediatamente”, cobrou.