Zé Gonçalves propõe comissão para ir a Brasília mobilizar deputados e senadores a assegurar reitoria do IF Sertão em Patos

Para que nossa cidade não seja prejudicada mais uma vez, a exemplo de quando perdeu o curso de Medicina, o vereador Zé Gonçalves (PT) está propondo que seja criada uma comissão para ir a Brasília criar uma corrente de mobilização unindo deputados e senadores da nossa Região para assegurar que o IFSertão tenha a reitoria em Patos.

Na opinião do vereador patoense, a decisão sobre onde será a Reitoria do IF Sertão é política, contudo Patos é a cidade que reúne todas as condições técnicas para receber a sede do instituto.

Zé Gonçalves considerou importante a participação do deputado Hugo Motta (Republicanos) na audiência pública realizada nessa quarta-feira (12) pela Câmara Municipal de Patos atendendo a requerimento de sua autoria.

No entanto, o vereador disse que a luta é ampla, por isso a importância de uma comissão para ir até Brasília e fazer esse contato com os demais representantes tanto da Câmara quanto do Senado.

“Vamos nos mobilizar para não termos nenhum prejuízo porque o IF Sertão com Reitoria em Patos significa a vinda de mais políticas públicas para o fortalecimento e o crescimento da Região Sertaneja”, enfatizou.

Além da formação da delegação que irá a Brasília, a campanha ‘IF Sertão com Reitoria em Patos’ terá mobilizações locais com a realização de reuniões com prefeitos e vereadores dos municípios da Região de Patos e panfletagens e adesivagens.

Quanto ao resultado da audiência pública dessa quarta-feira, Zé Gonçalves considerou o encontro muito produtivo e com um engajamento que superou as expectativas.

“Tivemos a presença de prefeitos, vereadores, da sociedade civil organizada, através de representantes instituições, de entidades e sindicatos, além dos companheiros representantes do IF de diversos campi e da UFCG.