Vereador Zé Gonçalves diz que moradores e ciclistas serão prejudicados na Rua 18 do Forte em Patos

O vereador sindicalista Zé Gonçalves afirmou que a STTRANS trouxe mais problemas do que solução para a mobilidade urbana e o trânsito na cidade de Patos.

Para Zé Gonçalves os moradores da Rua 18 do Forte que já são vítimas de uma grande movimentação de veículos pesados, com a pintura da ciclofaixa vai impedir o estacionamento dos carros em frente as suas casas, além do espaço destinado a ciclovia ser insuficiente, estreito, podendo causar acidentes.

Zé Gonçalves disse que a engenharia de trânsito andou longe de acertar e querem imitar outras cidades, mas a realidade de Patos é totalmente diferente”, afirmou o mesmo.

O vereador afirmou que presenciou uma viatura da Sttrans notificando os carros que estavam estacionados, sem antes ter sido feito um trabalho de esclarecimento, de visitas as casas, esclarecendo o que pretendiam fazer.” Em Patos está reinando o autoritarismo da STTRANS que pode, faz e não dar satisfação a ninguém”, confirmou o vereador.

Zé Gonçalves vai encaminhar ofício a Sttrans solicitando esclarecimentos e qual o estudo e projeto da área e da rua, já que a Câmara Municipal estará de recesso até o dia 28 do corrente.” Vou solicitar esclarecimento e estudo feito pela STTRANS e em cima disso, encaminhar as demandas junto aos moradores, pois os mesmos não podem ser impedidos de estacionar um carri na frente de sua casa por imposição da Sttrans”, defendeu o parlamentar mirim.