Grito dos Excluídos e Excluídas em Patos irá reunir população em ato por democracia, comida e trabalho

O vereador Zé Gonçalves (PT) fez um convite em seu discurso na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (2) para que o povo de Patos participe nesta terça-feira, dia 7 de setembro, do 27º Grito Nacional dos Excluídos e das Excluídas.

O ato acontece a partir das 8h da manhã e a concentração acontece na Praça Edvaldo Mota, conhecida como Praça do Cepa.

“O Grito dos Excluídos e Excluídas está na luta por participação popular, saúde, moradia, comida, trabalho, renda e pela democracia que é ameaçada todos os dias e pelo Fora Bolsonaro”, disse o vereador.

Zé Gonçalves disse, ainda, que todos os movimentos sociais e sindicais e a população em geral estão convidados a participar das atividades de luta por um país melhor.

“Queremos aqui colocar essa questão porque tem muita gente querendo passar o contrário para a população e dizer que está tudo bem e que todos deveríamos trabalhar sem vacina”, ressaltou.

O vereador citou inclusive o uso de dados ilusórios em que apontam que o Brasil estaria com percentual maior de vacinados que os Estados Unidos. “Enquanto os Estados Unidos chegaram a 51,77% de sua população vacinada, o Brasil tem apenas 29,79%”, disse, explicando que os dados do Brasil usados para a comparação foram os de vacinados apenas com uma dose.