Zé Gonçalves estranha que informações do Município divulgadas pela imprensa sejam diferentes do que diz a família ameaçada de despejo

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) estranhou que as informações divulgadas pela imprensa de Patos que seriam da gestão municipal sejam diferentes do que diz a família de Dona Céu que está prestes a ser despejada da Rua Duque de Caxias, em Patos.

O parlamentar, em discurso na sessão remota da Câmara Municipal desta quinta-feira (12) se mostrou preocupado com a situação da família.

“Em plena pandemia, uma senhora com seus filhos e seus netos sendo despejados injustamente, em contrapartida, os poderosos, a elite ocupam áreas públicas e fecham avenidas aqui em Patos e não acontece nada, não são importunados”, reclamou.

Ele reclamou que o despejo só acontece quando o caso envolve um trabalhador ou uma trabalhadora e nesse caso, uma pessoa que está lá no local há mais de 90 anos.

Ele criticou que os políticos que visitaram Dona Céu na época das eleições não vão até lá demonstrar o apoio e a solidariedade que ela precisa. Ele citou também o caso da família de dona Iraci e sua família, que passa pelo mesmo problema, numa área do Terreiro do Forró.

“São essas pessoas que devemos defender aqui na Câmara Municipal. As pessoas que não têm acesso a advogado, a Justiça gratuita e a essas informações. É o momento de nos juntarmos aqui e defendermos as pessoas menos favorecidas do nosso município“, enfatizou o vereador.