Zé Gonçalves lamenta situação de família de Dona Céu prestes a ser despejada através de ação impetrada pela Prefeitura

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves(PT), lamentou que uma ação da Prefeitura de Patos está prestes a despejar a família de dona Céu, uma das milhares de famílias carentes de Patos.

Em discurso na sessão remota da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (5), ele pediu aos colegas da Casa Legislativa para lutar em defesa da família que mora no local há cerca de 100 anos.

Ele criticou a postura das gestões municipais que fazem ‘vista grossa’ quando a ocupação das áreas públicas é feita por poderosos. “Mas quando é um pequeno, um pobre, um trabalhador, com certeza no outro dia já entra com ação”, reclamou.

Ele lembrou da luta contra o despejo das mais de 30 famílias do Conjunto dos Sapateiros, luta vitoriosa que conseguiu evitar o despejo. O vereador solicitou da Câmara Municipal empenho também para lutar em defesa dessa família, da Rua Duque de Caxias.

Zé Gonçalves mencionou também outro caso da família do Terreiro do Forró, que também não têm para onde ir. A audiência judicial desse caso acontece na dia 12 de agosto próximo.

“Nós precisamos agir enquanto Câmara Municipal e conversar com o Executivo Municipal para evitar que essas famílias de trabalhadores e trabalhadoras sejam despejados numa situação dessa. Vamos buscar alternativas. Queremos o desenvolvimento, mas que não prejudique pessoas carentes do nosso município”.
Zé Gonçalves disse ainda que fazer um despejo em plena pandemia é muita injustiça, especialmente de pessoas idosas e crianças.” Vamos fazer a lutar e resistir a essa decisão cruel em despejar essa família”, disse o parlamentar mirim.