Zé Gonçalves diz que mobilização dos servidores terá discussão de pauta com prefeito Nabor Wanderley

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) disse no discurso na sessão remota desta terça-feira (3) da Câmara Municipal que, ao fim da caminhada de mobilização dos servidores que acontece nesta quarta-feira, dia 4, ocorrerá audiência com o prefeito Nabor Wanderley para discussão da pauta de reivindicações.

Ele informou que a caminhada acontece num momento em que os servidores da saúde foram vacinados e no entanto todos os protocolos de segurança serão seguidos, a exemplo do uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento.

O parlamentar informou ainda que a pauta tem 21 pontos a serem discutidos, que tratam, entre outros temas, da revisão salarial para todos os servidores públicos, da isonomia salarial para as mesmas categorias; a incorporação das gratificações aos salários base de 25% a cada ano, de 2021 até 2024; a manutenção das 30 horas semanais, com folgas semanais; concessão das licenças prêmio, implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde e implantação do adicional noturno no percentual de 25% sobre os salários base dos servidores.

A pauta prevê ainda, entre outras coisas, a devolução do dinheiro dos servidores que se aposentaram e não foi pago o 13º salário e o ⅓ de férias integralmente; pagamento de 14º salário dos agentes de saúde e de combate às endemias e pagamento do Previne Brasil (antigo PMAQ) aos servidores da Atenção Primária.

A mobilização dos servidores terá concentração às 8h na praça João Pessoa, em frente à sede do Sinfemp, e segue em caminhada até a Prefeitura de Patos.