Zé Gonçalves reiterou luta pelo piso dos Enfermeiros e lamentou ato da Câmara pelo fim do piso dos engenheiros, arquitetos no País

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves , reiterou a luta pela aprovação do piso salarial da Enfermagem cuja mobilização nacional pela aprovação acontece no próximo dia 5 de agosto e lamentou a decisão da Câmara Federal de acabar com o piso salarial de outras categorias como engenheiros, agrônomos e químicos, arquitetos e veterinários.

Em defesa dos trabalhadores na sessão dessa quinta-feira (22) da Câmara Municipal, ele informou que o piso das categorias em questão é fruto da Lei de Nº 4.950- A, de 22 de abril de 1966.

Zé Gonçalves informou que essa lei assegura um piso de cinco salários mínimos para os engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e veterinários e além disso, acrescido de 25% sobre serviços excedentes diários, garante ainda o adicional noturno no percentual também de 25%.

“Foi um duro golpe nestas categorias de trabalhadores e trabalhadoras que sofreram essa derrota e nossa luta agora é para reverter essa situação no Senado Federal”, assegurou.

Quanto à luta pela aprovação do piso nacional da Enfermagem e da jornada de 30 horas semanais, Zé Gonçalves disse reforçou a informação sobre a mobilização nacional que acontece no próximo dia 5 de agosto.

“Nós estamos organizando a participação dos companheiros e companheiras representantes da categoria em Patos para estarem em Brasília para pressionar os senadores para que seja aprovado o piso o mais rápido”, reforçou.

Zé Gonçalves lembrou também que dia 4 de agosto será lançada a campanha salarial 2021 dos servidores de Patos com paralisação e ato público que mobilizarão todas as categorias de trabalhadores do município.” Estaremos fazendo o lançamento da Campanha Salarial 2021, que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos! E é importante a participação de todos os servidores, especialmente a enfermagem que está na luta pela aprovação do PL 2564/2020 que trata do piso e da jornada de trabalho”, destacou o parlamentar mirim.