Zé Gonçalves vai agir para impedir corte de energia de mais 80 famílias do Novo Horizonte

O vereador Zé Gonçalves acionará sua assessoria jurídica para encaminhar junto à Defensoria Pública uma ação para impedir que 80 famílias tenham o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Energisa.

Em pronunciamento na noite dessa quinta-feira (8) em sessão remota da Câmara Municipal de Patos, o parlamentar pediu o apoio de todos os colegas vereadores e vereadoras e da Secretaria de Desenvolvimento Social para empreender juntos essa luta em defesa dos moradores que precisam desse apoio.

“Cortar a energia num momento como esse, de pandemia, onde moram idosos e crianças? Como essas pessoas vão ficar num momento desse de calor no nosso município, sem energia?”, questinonou.

De acordo com Zé Gonçalves, a Energisa alega que o Bairro do Novo Horizonte não tem ruas oficialmente legalizadas e esse seria o motivo do procedimento de corte do fornecimento serviço.

No entanto, a vereadora Nadir Rodrigues que apoiou a ação do parlamentar do Partido dos Trabalhadores, afirmou que as ruas daquele bairro já teriam os nomes das ruas e os CEPs liberados durante sua gestão quando então presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Patrulha Rural

O vereador Zé Gonçalves requereu também o retorno da Patrulha Rural. Ele apontou a situação da zona rural dos municípios de Santa Terezinha, São José de Espinharas, além da nossa zona rural de Patos que vem sofrendo com a insegurança.

“Há necessidade urgente da nossa Patrulha Rural para dar um apoio ao campo, à zona rural que realmente vem sofrendo no dia a dia com mais assaltos e assaltos”, reivindicou.