Zé Gonçalves destaca a luta da enfermagem pelo piso nacional e jornada de trabalho de 30h semanais na sessão da Câmara

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, lembrou o dia de luta nacional pelo piso dos Enfermeiros que teve atividade em Patos convocada pelos sindicatos e entidades representativas e de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade.

Ele observou que se aplaude muito o trabalho desses profissionais quando são apresentados os curados da Covid 19, “mas fica só nos aplausos porque as condições salariais e de trabalho são as piores para esses profissionais em nosso país, nosso estado e em nosso município.

O parlamentar deu ênfase ao descaso com a classe da Enfermagem citando a chamada do Estado para contratação pagando R$ 1.500,00 para um enfermeiro. “É um salário de fome e de miséria e a Enfermagem acima de tudo merece respeito”, reiterou.
Na opinião de Zé Gonçalves, o PL 2564/2020 está sofrendo lobby dos prefeitos, governadores e dos empresários das instituições privadas de saúde, pressionando os senadores.” Nem o Bolsonaro quer esse piso, pois o presidente do Senador Pacheco e o seu líder Fernando Bezerra tem dificultado ao máximo e precisa de uma grande mobilização da categoria”, disse o mesmo.
Por último o vereador disse que a manifestação e mobilização realizada em Patos foi um sucesso e somente aqueles que ganham bem, especialmente os políticos, ficam contra.

”Vamos sair dos aplausos e ampliar para atender as reivindicações desses trabalhadores e trabalhadoras e o meu papel enquanto sindicalista e vereador é defender a classe trabalhadora”, reafirmou.