Zé Gonçalves vê com alegria o aumento do número de vacinados em Patos no Drive Thru realizado pela gestão municipal

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), apoiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, em iniciar a vacinação em massa das pessoas que têm acima de 45 anos sem comorbidades, atingindo mais de duas mil no terreiro do forró no último sábado.

Para o vereador o que interessa no momento para o povo é vacina no braço e comida no prato, mantendo os cuidados para não aplicar as doses vencidas enviadas pelo governo Bolsonaro a Estados e Municípios, atingindo também a cidade de Patos.

Outra iniciativa que foi destacada pelo parlamentar mirim, foi a vacinação de todos os garis do quadro efetivo do município, onde de início o anúncio da vacinação era apenas para os da empresa terceirizada.” Ao tomar conhecimento, liguei de imediato para o Secretário de Saúde e o mesmo afirmou que iria atender, mas sem ainda marcar o dia, mas coincidiu de todos serem vacinados num mesmo dia”, confirmou o mesmo.

Gonçalves destacou a necessidade de pagar a gratificação da COVID-19 aos servidores que estão na linha de frente, que estão trabalhando, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde e servidores de outras secretarias.

O vereador afirmou que se não fosse os prefeitos e governadores a situação estaria pior, pois o governo federal não está nem aí para a vida do povo e sua preocupação é comprar vacina da Índia superfaturadas e nada mais.” O negócio bom para o Bolsonaro não é da China, mas dá Índia”, ironizou.