Professores de Patos não estão tendo direito a mudança de nível. Diz SINFEMP

Os profissionais do magistério público municipal de Patos que tem direito a mudança de nível a cada 5 anos, estão tendo prejuízos em seus salários em virtude da Secretaria de Educação não respeitar o PCCS do Magistério e nem tampouco a tabela vigente, que assegura mudança a cada 5 anos, com alterações no salário base, quinquênio e gratificação de docência.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é um grande prejuízo para os profissionais do magistério, especialmente este ano que não tiveram sequer o reajuste do piso nacional da categoria.
Carminha Soares disse ainda que está sendo feito o levantamento da situação de todos e será realizada uma reunião com a Secretária de Educação e em seguida com o Prefeito Nabor Wanderley caso não seja resolvido de imediato o problema.
O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, disse que a Secretaria de Educação deve imediatamente pagar o salário em cima da atual tabela e isso deveria ser de forma automática, como acontecia antes.
Gonçalves disse que o mínimo que a Secretaria deve fazer é seguir e cumprir o que diz a lei, pois os professores não podem ficar acumulando esses prejuízos mensalmente.” Vamos encaminhar a demanda e espero que seja resolvido ainda neste mês de julho”, disse o mesmo.