Moradores da Rua Assis Chateaubriand estão consertando esgoto por conta própria. Vereador Zé Gonçalves diz que a responsabilidade é da Prefeitura

Os moradores da Rua Assis Chateaubriand no Bairro Belo Horizonte, estão sofrendo há bastante tempo com galeria entupida, onde o esgoto retorna para dentro de suas casas.

O vereador Zé Gonçalves foi convidado a visitar o local, onde constatou que a galeria não comporta o fluxo de esgoto, tem muita terra e areia, não é de tubulação, provocando esse grave problema.” Não vale a pena a empresa chegar no local, enfiar um ferro, fechar e ir embora, pois o problema continua. Tem que abrir e substituir o paralelepípedo em forma de meio fio, por tubos, resolvendo o problema de uma vez”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves disse ainda que muitas vezes os moradores são orientados a mudar a tubulação interna, tendo gastos, pensando em resolver o problema do retorno do esgoto para dentro de suas casas, sendo e enganados.” A solução está com a Prefeitura em resolver a galeria principal e não de mexer na estrutura interna e externa das calçadas”, alertou o parlamentar.
Gonçalves vai encaminhar a demanda a Secretaria responsável, como também a gestão Municipal.