Apoio do Bispo Dom Eraldo, fortalece a luta dos sem teto em Patos. Afirma vereador Zé Gonçalves.

A Diocese de Patos, através do Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, tem cumprido um papel extraordinário desde o início da Pandemia da COVID-19, através dos projetos Ação Solidária, Catedral Solidária e da Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), com a distribuição de máscaras, doação de equipamentos hospitalares, quentinhas, cestas básicas com famílias carentes e moradores de rua, como também a ação espiritual.

Na última sexta feira, dia 12 de março, o Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, fez uma visita às famílias acampadas, demonstrando o seu compromisso com os pobres, os humildes e os necessitados que estavam para serem despejados. Estiveram presentes também na visita, padres e representantes de pastirais.

Na ocasião foi lida uma nota da Diocese de Patos, dando total apoio às famílias, e ao mesmo tempo, cobrando da Câmara Municipal uma atuação firme na defesa da implantação das políticas públicas, especialmente a moradia. A nota também conclama todas as partes para o diálogo e se posiciona contra o despejo dos sem teto.

Para o vereador Zé Gonçalves, os sem teto não estão sozinhos e faz- se necessário o apoio de todos, parabenizando a igreja por esta postura firme.” Um apoio importante para os sem tetos de Patos nessa luta em plena pandemia por sua casa própria”, disse o mesmo.