Vereador Zé Gonçalves comemora vitória dos sem teto em Patos

Depois da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, suspendendo a reintegração de posse dos sem teto que estão acampados numa área pública pertencente ao município no Conjunto dos Sapateiros, o sindicalista e vereador Zé Gonçalves fez uma visita as famílias na manhã de sexta-feira, dia 12 de março de 2021.

A Prefeitura Municipal de Patos entrou com ação em 2016, mas na verdade, os sem teto não tiveram direito a defesa, ao contraditório, além da Defensoria Pública que sequer foi citada durante todo esse período, demonstrando as grandes arbitrariedades jurídicas cometidas.

A Defensoria Pública entrou em ação, tendo o pedido de reconsideração negado na quarta vara mista de Patos, recorreu através de um Agravo de Instrumento e foi atendida, determinando a suspensão da reintegração de posse.
Zé Gonçalves destacou que essa vitória representa a luta dos sem teto, do esforço da Defensoria Pública Estadual, de várias autoridades do campo religioso, político e jurídico, como também de todos que lutam pela vida.” É nesse momento que a gente descobre os que se integram na luta, desde o início e outros que só aparecem depois da vitória conquistada. Na hora que os sem teto estavam ameaçados de serem despejados, muitos diziam que não iriam fazer mais nada, mas eu não perdi a esperança e continuei firme na luta, inclusive em pronunciamento na Câmara Municipal”, disse o mesmo.

” Vamos intensificar a mobilização, pois a Prefeitura não desistiu de seu objetivo de despejar aquelas famílias, em plena pandemia da COVID-19, demonstrando o espírito de crueldade”, denunciou Gonçalves.