Vereador Zé Gonçalves (PT), afirma em sessão que só tem dois caminhões para recolhimento de podas de árvores em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), afirmou na sessão da última quinta feira, dia 18 de fevereiro, que a Secretaria de Serviços Públicos só dispõe de dois caminhões para recolher restos de podas de árvores, sendo impossível fazer um trabalho para uma população superior a cem mil habitantes.” Impossível a Prefeitura fazer um trabalho de qualidade com apenas dois caminhões e na última quinta feira tinha um quebrado”, disse o mesmo.
O vereador afirmou ainda que os garis não dispõem de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, botas, óculos, podendo serem contaminados, terem suas mãos perfuradas com espinhos de algarobas, dentre outros problemas.” É doloroso e revoltante um gari ter que se sujeitar a trabalhar com algarobas, com espinhos, sem ter sequer uma luva. E caso não se submeta, será colocado falta e descontado em seu salário”, denunciou o sindicalista.
O prefeito Nabor Wanderley agendou para a próxima terça feira, 22 de fevereiro uma reunião para discutir a situação e ver solução, para aquisição do EPI, condições de trabalho, seis horas corridas, dentre outras reivindicações.