Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião com associações rurais e urbanas

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião com os presidentes das associações de moradores da zona rural e urbana do município.

O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, do secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, do vereador José Gonçalves, da coordenadora do Banco de Alimentos, Milena Chaves, representantes da UAC e UMAC, além dos presidentes das associações.
A reunião teve como objetivo a distribuição dos alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos e Banco de Alimentos no ano de 2021, como também a logística para a entrega e firmar o compromisso das associações com o poder público no âmbito socioassistencial.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, fez uma avaliação positiva da reunião e falou que a secretaria está aberta para atender as demandas e trabalhar em parceria com as associações.

“Foi um momento de abertura da nossa secretaria de se colocar à disposição dos presidentes das associações e também foi um momento de repassar algumas informações sobre os conselhos de assistência social e do Consea. Tivemos a participação do secretário de articulação social para que possamos articular ações com esses presidentes e assim, trabalhar em parceria”, comentou.

O secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, frisou a importância da participação efetiva das associações de moradores.
“Foi um momento importante, pois foram constatadas algumas dificuldades ainda vindas da pandemia e ao mesmo tempo dando essa oportunidade de ouvir e mostrar aos presidentes o que estamos querendo a partir de agora, avançar ainda mais nas questões da segurança alimentar, apoio do poder público e ao mesmo tempo a parceria entre a prefeitura e as associações comunitárias”, ressaltou.
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, João Monteiro, destacou esta reunião como importante para o desenvolvimento das atividades das associações rurais e urbanas.
O vereador José Gonçalves também participou da reunião e fez uma avaliação positiva do momento, pois cumpriu com seu objetivo de propor um trabalho em parceria com as associações urbanas e rurais de Patos.

Coordecom