Candidata a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos participa do Programa Patos Sustentável

A líder comunitária Jeane Venâncio, presidente da Associação Comunitária do Sítio Trincheiras, Zona Rural de Patos, participou do Programa Patos Sustentável, onde na oportunidade apresentou as propostas da Chapa 1, Renovar é preciso, composta por ela, Claudecyr da Associação do Boi do Brito, além de Lúcio Frazão, presidente da Associação do Mocambo de Baixo.

Jeane destacou a necessidade de uma mudança profunda na relação com o homem e a mulher do campo, passando pela necessidade de políticas públicas em todas as áreas.” Precisamos que as estradas sejam concluídas. Que o corte de terras seja planejado para que nas primeiras chuvas todos possam plantar. Precisamos da melhoria da saúde e educação,” destacou a mesma.

Outra proposta de Jeane diz respeito ao funcionamento regular do conselho, que deve visitar as comunidades, conhecer as suas demandas, suas necessidades para encaminhar ao poder público Municipal e Estadual, como também fazer parcerias com outras instituições, que trabalham com o homem e a mulher no campo.” Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, devemos visitar as Associações, conversar com o povo e saber suas necessidades. Precisamos também fazer parcerias com outras instituições para desenvolver a zona rural,” afirmou a líder comunitária.

A eleição será realizada no dia 7 de janeiro de 2021, a partir das 09:00 horas da manhã no Sindicato Rural Patronal de Patos e concorre duas chapas, a Chapa 1 Renovar é preciso que tem Jeane Venâncio como candidata a presidente e a Chapa 2, que tem como candidato João Monteiro do Assentamento Campo Cumprido.