Tratamento dispensado aos moradores de rua de Patos está se tornando igual ao dos animais de rua, lamenta Zé Gonçalves

A situação de moradores de rua de Patos foi trazida à discussão na Câmara Municipal pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) que considerou que o tratamento que está sendo dispensado aos moradores de rua da cidade está se tornando igual ao tratamento dado aos cachorros e gatos que estão nas ruas.

Ele relatou sobre matéria publicada pelo Portal Polêmica Patos que noticiou a situação enfrentada por moradores de rua que estariam procurando comida no lixo.

Na opinião do parlamentar mirim, é uma vergonha para uma cidade que recebe mais de R$ 20 milhões por mês somente de FPM e FUNDEB e que está recebendo recursos do Governo Federal e do Governo do Estado.

“E a gente ainda presenciar nossos irmãos e irmãs se alimentando de restos de comida encontrados no lixo”, lamentou.

Ele fez um comparativo crítico entre a situação apresentada na matéria jornalística e a campanha eleitoral de candidatos em que “o que prevalece é cerveja e churrasco”, criticou, enfatizando que a distribuição de bebida vem acontecendo mesmo sem que a lei permita.

“Cerveja, cachaça e muita bebida alcoólica para mais uma vez embebedar e enganar o povo e os problemas se avolumarem ainda mais”, alfinetou, reiterando que não há distribuição de comida para quem tem fome nas ruas do centro ou dos bairros cidade e que tenta sobreviver da reciclagem.

Zé Gonçalves acredita que por motivos como esse o povo está revoltado e disse que espera que essa revolta do povo se transforme na derrota desses candidatos e candidatas que têm esse tipo de prática.