Comerciantes da Praça Cícero Supino enfrentam sol causticante por falta de estrutura e Zé Gonçalves solicita apoio para aqueles trabalhadores

O sol causticante que penaliza os ambulantes que comercializam na Praça Cícero Supino, próximo ao Supermercado Guedes, no Centro de Patos, fez com que o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) solicitasse da secretaria responsável mais apoio para aqueles trabalhadores.

A situação foi levada ao debate na tribuna da Casa Legislativa pelo parlamentar mirim que destacou o sofrimento dos feirantes que têm que comercializar os seus produtos sem nenhuma estrutura que possa protegê-los do sol, pois a praça não é arborizada. Além disso, eles não dispõem de banheiro químico.

Zé Gonçalves fez uma crítica nesse momento de campanha eleitoral em que são disponibilizadas diversas tendas para tal, enquanto que aqueles feirantes torram no sol escaldante.

“Dinheiro para fazer a campanha tem, mas não tem para colocar tendas lá na Praça Cícero Supino! Que, pelo menos, sejam colocadas tendas lá aos sábados!”, apelou, sugerindo aos políticos que fiquem naquela praça de 7h ao meio dia, no meio do sol, como o pessoal lá fica.

Ele concluiu o discurso fazendo um apelo à secretaria responsável para que seja dado suporte aos comerciantes e coloque naquela praça pelo menos metade das tendas que estão sendo utilizadas nas campanhas eleitorais.

Ele solicitou que sejam disponibilizados além de banheiro químico um gelágua para atender àqueles trabalhadores. “É esse o apelo que eu faço aqui em nome daqueles feirantes ali da Praça Cícero Supino”, enfatizou.