Município poderia ter programa próprio de transporte coletivo e moradia para atender à população de Patos, diz Zé Gonçalves

O próprio município de Patos poderia oferecer transporte público e ter um programa de moradia para a população de Patos, de acordo com o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B).

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar mirim ressaltou que, salvo os quatro meses de gestão de Lenildo Morais, Patos não tem mais perspetiva de ter uma empresa para operar com transporte coletivo.

“Se a Prefeitura adquirisse cinco ônibus em um ano e mais cinco no ano seguinte, nós resolveríamos, em parte, o problema da mobilidade urbana aqui no nosso município”, opinou.

Isso beneficiaria, de acordo com ele, os idosos e aquelas pessoas mais carentes que não podem pagar por táxi, mototáxi ou uber. Para Zé Gonçalves, é uma iniciativa que a Prefeitura poderia tomar, já que não está adquirindo ônibus com recursos próprios porque está recebendo dos governos estadual e federal.

No que diz respeito à moradia, o parlamentar mirim disse que as gestões municipais ficam só esperando os programas do Governo do Estado ou do Governo Federal e não desenvolvem um programa próprio.

“Por que em Patos não tem um programa de moradia planejado e organizado pela Prefeitura Municipal?”, questionou, ressaltando que ainda existem muitas pessoas morando em casas de taipa tanto em bairros como Sete Casas, Matadouro, Vila Teimosa e como também na zona rural.