Zé Gonçalves critica uso político de serviços de saúde em Patos e alerta: quem paga o atendimento é o SUS com o dinheiro do povo

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) criticou o uso político dos serviços de saúde em Patos e alertou a população para não se deixar enganar por candidatos e suas promessas porque os recursos do atendimento não saem do bolso de nenhum deles, mas são do SUS, dos nossos impostos, dinheiro do povo.

O parlamentar mirim lamentou que esse tipo de manipulação dos serviços venha ocorrendo e prejudicando os pacientes que estão à espera de atendimento especializado ou de exames e que ficam aguardando por meses em uma fila que não anda.

“A politicagem que está sendo praticada no momento, através dos arrumadinhos políticos, prejudica essas pessoas que são mais necessitadas”, criticou.

Zé Gonçalves ressaltou que tem sido observado um aumento considerável no número de atendimento nesse período em todas as unidades de saúde de Patos, no entanto, ele fez um apelo para que sejam respeitados os encaminhamentos daquelas pessoas que são consultadas nas UBS com solicitação de exames e consulta com especialista do ambulatório Frei Damião.

“A gente sabe que isso sempre aconteceu, mas pelo menos que se tenha respeito a esses pacientes que estão doentes e precisando de um exame e de uma consulta com especialista”, reforçou.

Além dos serviços de atendimento à saúde, candidatos têm prometido também empregos em troca de votos e, de acordo com o ele, as promessas têm sido feitas até através de mensagem de whatsapp.

O parlamentar mirim reiterou à população para não se deixar levar e trocar voto por consulta, pneu de bicicleta, pneu de moto, dentadura, saco de cimento, tijolos, telhas, por habilitação, ou por qualquer outra por coisa porque quem pratica esse tipo de política não tem nenhum compromisso com o povo.