Zé Gonçalves critica abandono dos mercados públicos de Patos por estarem sucateados e sem manutenção e diz que há necessidade de um novo prédio

A ocorrência de incêndio no mercado público Darcílio Wanderley de Patos no período junino demonstra, na opinião do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B), a situação de abandono desses equipamentos do município que estão sucateados, não recebem manutenção e necessitam de um novo prédio com estrutura adequada para atender a demanda.

O parlamentar mirim criticou o fato de não ser feita limpeza, as adequações necessárias, nem reformas para melhorar as instalações hidráulicas e elétricas. “As questões de abastecimento de água e energia ali são uma calamidade”, lamentou, reiterando a necessidade da atuação do Corpo de Bombeiros na fiscalização para evitar novos casos de incêndios.

Ele citou ainda questões como acessibilidade, áreas de trânsito dos clientes, portões de entrada e saída como precárias.

Zé Gonçalves criticou o fato do deputado federal patoense ter direcionado R$ 4,5 milhões para reformar o mercado público da cidade de Mamanguape, e não tem dinheiro para recuperar os mercados do município de Patos.

Além da recuperação dos mercados Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso, é preciso construir um outro mercado com estrutura adequada, cujo local adequado, conforme o parlamentar mirim, seria as proximidades da antiga estação ferroviária da cidade, cuja área vem sendo ocupada por latifúndios urbanos.