Patos ainda está sem uma patrulha Maria da Penha e Zé Gonçalves questiona representantes políticos pela falta do atendimento para nossas mulheres

A distribuição de patrulhas Maria da Penha para outros municípios como João Pessoa, Campina Grande, e de cidades do Alto Sertão, e ainda nenhuma unidade para o município de Patos foi mais uma vez criticada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves.

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, o parlamentar mirim condenou a inércia dos representantes políticos da nossa região que não conseguem trazer a patrulha Maria da Penha para atender as nossas mulheres. “Mesmo com o número alarmante de violência contra as mulheres em todos os aspectos”, indignou-se.

Além de apresentar requerimento na semana passada que foi subscrito pelo colega Davi Maia, Zé Gonçalves usou a tribuna para, em discurso, denunciar a situação de abandono em que estão as mulheres de Patos e região.

Ele lembrou que foi anunciada a implantação da Casa da Mulher Brasileira no ano passado com investimento de R$ 7 milhões, mas até agora nada de concreto aconteceu “e ninguém explica nada?”, questionou.

O parlamentar mirim ressaltou também a necessidade da ação complementar à Casa da Mulher Brasileira, que é a instalação de uma Casa de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência. “E simplesmente também não avança”, completou.

Zé Gonçalves citou, ainda, a situação no presídio feminino de Patos em que o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é impedido de entrar no local. “É esse o tratamento que é dado aqui no município de Patos”, criticou.

Outra crítica reiterada pelo parlamentar mirim é em relação ao fechamento da Delegacia da Mulher nos finais de semana e feriados. “Quais as políticas públicas que temos aqui para as mulheres?” indagou.

Ele reforçou que é luta do seu mandato e deve ser de todos, vereadores e vereadoras, de deputadas e deputados estaduais e federais, prefeito e vice-prefeito e dos demais representantes políticos. “Nós temos que travar essa luta aqui em Patos”, reiterou, defendendo o pleito.